terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia Mundial SEM CARRO


Hoje, dia 22 de Setembro, é o Dia Mundial SEM carro. Um meio de transporte anteriormente muito util para a
realização de tarefas do dia a dia, facilitando o deslocamento
das pessoas. Hoje, devido ao seu grande número de
exemplares, as pessoas acabam ficando presas no transito,
sem ter como ir e vir. Além de poluir o ar que respiramos.
Para piorar a situação, o transporte público brasileiro é precário, inviabilizando a tentativa
de ir ao trabalho ou realizar as tarefas do dia a dia utilizando desse meio.
Neste dia 22 de Setembro, temos o dia sem carro que trata-se de uma forma de manisfestar e trazer a reflexão sobre os enormes problemas que são gerados pela graned utilização dos automoveis como meio transporte, principalmente nos grandes centros urbanos. Também é um convite para que as pessoas utilizem meios de transporte sustentáveis - dando destaque a bike.
A bicicleta tem muitos beneficios, pois permite as pessoas se deslocarem de forma pratica para todos os lugares, é uma bela pratica de exercicio fisico, principalmente neste momento em que cada momento da vida das pessoas, são preciosos, tem um custo muito baixo e não é afetada pelos engarrafamentos. Porém, as cidades não contam com uma boa infra-estrutura para a inserção desse meio de transporte no cotidiano, principalmente nas cidades grandes. Existe pouquissimos bicicletários e paraciclos, as empresas na sua maioria não possuem vestiários para que seu funcionário possa trocar de roupa quando chegar ao trabalho de bicicleta, as ciclovias inexistentes e as que existem não são praticas e o trânsito não é o melhor amigo do ciclista.
Apesar de todas estas questões, ainda fica o uso da bicicleta como o mais recomendável. Pois traz vários beneficios a saúde, como: diminui a poluição do ar, maior preparo fisico, afinal andar de bicicleta é um grande exercicio, não tem stress, pois não fica preso em engarrafamentos. Tem também a economia
que se faz, pois não precisará abastecer.
Os carros não tem espaço para estacionar nem trafegar direito, assim estçao sendo criados estacionamentos em andares, novas vias de acesso. Sendo assim, se houver demanda pra ciclistas, serão criados novas vias, e as empresas vendo esta como uma necessidade do seu empregado também se adaptará.

Então, vamos cada um fazer a sua parte. Faça a diferença, afinal o que há de melhor no nosso país é essa mistura, essa raça e essa vontade de ser e fazer o Melhor sempre!!!
Comece a pensar mais no sue planeta, no seu bolso e principalmente
em VOCÊ!!!!!

Abraços Coletivos!!!
Denise

fotos: google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário