segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CJ Arenito Caiuá na Faculdade: "Semana de Geografia"

A semana de Geografia da FAFIPA nunca mais será a mesma... Os membros do CJ puderam participar contado com duas vagas, também não serão mais os mesmos. Do dia 23 ao dia 27 de novembro de 2009 ocorreu a Semana de Geografia onde o CJ estava participando, se capacitando dando movimento ao nosso grupo e consequentemente propagando o nome do CJ Arenito Caíua, em pequena escala, porém é assim que conseguimos mais...
Denise Freires como cjtaniana e Nyélen Ane como acadêmica de Geografia e membro do CJ foram as representantes. Participaram assiduamente em toda progamação ( palestras, minicursos, feira de ciências "geo na praça", apresentação de trabalho e exposição de banners).
Algo muito criativo e novo na Semana de Geografia foi o I Concurso de fotografias com o tema "Imagens que Falam", que tinha por regra ser imagens que representassem a região Noroeste do Estado do Paraná.
A capacitação dos nossos membros realizouse em: Turismo e Meio Ambiente e Diagnósticos Ambientais.
Aproveitando a oportunidade, Nyélen apresentou um trabalho oral onde sublinhou a importância do teatro como ferramenta na Educação Socioambiental. Fundamentou sobre o Teatro do Oprimido, frisou sobre o seu fundador Augusto Boal (houveram super elogios galera).
No último dia o trabalho que era apenas mais uma teoria, e qual foi apresentado oralmente tornou-se ação. Houve uma apresentação teatral de 12 minutos qual tema era Hierarquia Social o título era: "Teatro é ação, que país é este?" teve sete contribuintes qual eram todos acadêmicos de Geografia e entre eles estava Nyélen como personagem e autora do teatro e Denise registrando arquivos para a divulgação do nosso movimento.
Quem sabe na próxima Semana conseguimos ministrar um mini curso ( tenhamos fé).
E essa foi mais uma ação do CJ ARENITO CAÍUA...Até a próxima pessoal...














Um comentário:

  1. uhuu Nyca.... foi tudo de bom mesmo....
    E 2010 tem mais...pode crer....
    Muito bom o blog viu... show!!!
    abreijos!!

    ResponderExcluir